quarta-feira, fevereiro 11, 2009

O rei que espiou Napoleão

No título brasileiro, o título é "O Rei que Espionou Napoleão"

A escritora Valdívia Beauchamp, nascida no Recife, residente em Nova York, vai lançar em Brasília, dia 4 de março, quarta-feira, no restaurante Carpe Diem o romance histórico O Rei que Espionou Napoleão (Because of Napoleon, título original) editado pela Thesaurus Editora. Sobre este novo trabalho de Valdívia, Josélia Costandrade critica de arte da ABCA, escreveu o seguinte:

"Um importante período da História do Brasil e de Portugal, emnarrativa ágil, plena de epsódios abarca as últimas decadas do século XXVIII até a primeira metade do século XIX. Lucas, o camponês vinhateiro, criado palaciano, narra os fatos, a partir dos vinhedos do Douro, das ogivas em estilo gótico manuelino de igrejas e mosteiros, o interior dos palácios de Cintra e Queluz,, as alegrias, pesares e intrigas ao redor da família real portuguesa, nas entrelinhas, onde perpassam as colorações e os aromas do vinho do porto.

A sombra de Bonaparte pairando sobre a Europa, a iminência de anexação de Portugal aos vastos domínios conquistados pelo corso, a luz esperançosa representada pelo Brasil, ensejaram uma viagem estratégica e apressada. Surpreendente manobra do príncipe-regente D. João, uma vitória sobre o imperador francês, que outros reis não lograram impor. A autora segue pelos meandros de um significativo romance histórico e apresenta com a elegância de seu estilo algumas filigranas de uma artimanha política sofisticada e que asseguraria a permanência da dinastia de Bragança em Portugal e no Brasil."

Lançamento: 4 de março de 2009, quarta-feira
Local: Restaurante Carpe Diem 104 sul
Horário: A partir das 19h
Thesaurus Editora de Brasília
Tel.: (61) 3344-3738 ou www.thesaurus.com.br

Sem comentários: