quinta-feira, novembro 27, 2008

A Rússia está a testar os RS-24, e quer o Alaska...



Esta fotografia foi tirada no dia 11 de Outubro de 2008, em San Servolo (Veneza), por ocasião da convenção internacional "Ambiente: Dagli allarmi Globali all'Allarme di Media”, presidida por Mikhail Gorbachev. Da esquerda para a direita: Professor Lees, presidente do Clube de Roma, Giulietto Chiesa, e Mikhail Gorbachev.

No Reino Unido há quem diga que ali se pode estar à beira da bancarrota. Se a situação é catastrófica, não é contudo ainda grave, como diziam os Habsburgos. Mas ao Reino Unido, ainda pode valer o Brasil, agora de excelentes relações com um Medvedev que, lá em casa, na Peninsula da Kamchatka, anda agora a testar os RS-24 ICBM.

É o que diz a Novosti, que acrescenta, noutra notícia, que a Rússia bem pode vir a ficar com o Alaska, quando os EUA entrarem em colapso, na próxima Primavera.




A previsão de um especialista russo nestes assuntos (da guerra da informação) diz que ficarão seis pedaços: a Costa do Pacífico, para os chineses; o Sul, com o Texas, para os hispanicos; a Costa do Atlântico para os anglo-saxónicos; o interior para os índios; e o Norte para a aliança franco-britânica do Canadá. A Rússia reclama o Alaska. Oxalá ainda estejamos cá para ver, na próxima Primavera. Isto mais parece ser uma brincadeira de mau-gosto, para importunar Obama. Para comprovarem que não estou a brincar, podem dar uma espreitadela no seguinte endereço:

http://en.rian.ru/world/20081124/118512713.html

E vem-nos à memória um velho princípio da estratégia: escolher cuidadosamente as batalhas a travar, tendo presente que o tempo joga sempre a favor dos que conseguem adicionar amigos e reduzir os inimigos.

---

Sem comentários: